Na semana passada refletimos sobre este texto, onde Jesus recomenda que levantemos os olhos,
mas hoje nos ateremos à segunda parte, considerando o motivo de precisarmos levantar os olhos:
O tempo chegou e é hora de agir!
No último dia 11, o mundo voltou a ser incomodado com a lembrança do atentado terrorista que
atingiu em cheio o “coração” dos Estados Unidos. Desde então os americanos empreenderam duas
guerras, e os conflitos no Oriente Médio continuam ameaçando a paz mundial. As palavras de Jesus
recomendam-nos a levantar a cabeça e ver os campos, dão-nos conta de que, realmente o tempo
chegou e é hora de agirmos!
1- É preciso levantar a cabeça: Jo 4.35.
Deus está agindo para que o seu Reino seja estabelecido. Imigrantes de diversos países, principalmente da Inglaterra, deram origem aos Estados Unidos da América. Eles (americanos e ingleses) se tornaram agentes do reino de Deus no mundo, porém muitos têm perdido a fé e se deixado vencer pelo orgulho e arrogância. Agora Deus está levantando países como o Brasil para o estabelecimento do seu Reino. Chegou a nossa vez! Portanto é preciso levantar os olhos e ver que é hora de agir!
2- É preciso ver com os olhos de Jesus – Apesar de toda a história de rebeldia daquela cidade, Jesus resolveu passar por ela e Se revelar como o Messias, e muitos samaritanos creram nele: Jo 4.39-42.
Se o pecado enche o nosso País, Jesus quer derramar o seu amor e fazer sua graça transbordar em muitas vidas: Rm 5.20; Rm 5.5. Mas não podemos esperar muito, porque o tempo chegou e é hora de agir!
3- É preciso ver com o sentimento de urgência: O tempo chegou! Para Deus este é o tempo aceitável.
No livro “O Código da Bíblia” o autor lembra que a Bíblia afirma que haverá catástrofes de grandes proporções para os próximos. Quanto tempo você acha que ainda falta para a ceifa final? … Jesus recomenda. Levante os olhos e veja que os campos estão maduros e a colheita tem que ser agora.
Muitos entendem que o atentado contra o “World Trade Center” foi “o início do fim”. Foi o aviso final. Para as vítimas do ataque, quase três mil, o fim já aconteceu. Entretanto elas não pensavam nisso até segundos antes de sofrerem o atentado. Mas nós, agora, somos ainda mais responsáveis pelo nosso tempo. O inimigo continua atentando contra a vida de milhões de pessoas, diariamente. Vamos participar da campanha de Missões Nacionais com oração, com uma oferta especial, mas também com nossas próprias vidas, lembrando que é Jesus quem nos alerta que o tempo chegou e é hora de agir!